Em comparação com os demais ramos do cooperativismo mineiro,
as cooperativas de saúde possuem maior presença nas mídias sociais, sendo que
41% das cooperativas pesquisadas pelo Sistema Ocemg afirmaram utilizar pelo
menos uma ferramenta de mídia social. Apesar dessa vantagem, a utilização ainda
é baixa, pois 59% das cooperativas não utilizam nenhuma ferramenta. As
principais ferramentas utilizadas são: Facebook (13%), Twitter (10%), Youtube
(6%), Flickr (4%), Orkut (3%) e Linkedin (1%).
Alguns meios de comunicação foram considerados de forma equivocada por 26% das cooperativas de saúde como sendo ferramentas de mídias sociais, destacando-se o site da cooperativa (50%), o e-mail (30,7%), o jornal (15,4%), o Skype (7,7%), as circulares (3,8%), o sistema Topázio (3,8%), o outdoor (3,8%), o rádio (3,8%) e os folders (3,8%).
Alguns meios de comunicação foram considerados de forma equivocada por 26% das cooperativas de saúde como sendo ferramentas de mídias sociais, destacando-se o site da cooperativa (50%), o e-mail (30,7%), o jornal (15,4%), o Skype (7,7%), as circulares (3,8%), o sistema Topázio (3,8%), o outdoor (3,8%), o rádio (3,8%) e os folders (3,8%).
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