terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ramo saúde tem mais presença nas mídias sociais

Em comparação com os demais ramos do cooperativismo mineiro, as cooperativas de saúde possuem maior presença nas mídias sociais, sendo que 41% das cooperativas pesquisadas pelo Sistema Ocemg afirmaram utilizar pelo menos uma ferramenta de mídia social. Apesar dessa vantagem, a utilização ainda é baixa, pois 59% das cooperativas não utilizam nenhuma ferramenta. As principais ferramentas utilizadas são: Facebook (13%), Twitter (10%), Youtube (6%), Flickr (4%), Orkut (3%) e Linkedin (1%).

Alguns meios de comunicação foram considerados de forma equivocada por 26% das cooperativas de saúde como sendo ferramentas de mídias sociais, destacando-se o site da cooperativa (50%), o e-mail (30,7%), o jornal (15,4%), o Skype (7,7%), as circulares (3,8%), o sistema Topázio (3,8%), o outdoor (3,8%), o rádio (3,8%) e os folders (3,8%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário