De acordo com pesquisa realizada pelo Sistema Ocemg, apenas
28% das cooperativas de crédito de Minas Gerais utilizam as mídias sociais. A
pesquisa foi realizada com 174 cooperativas de crédito. Os resultados são
alarmantes, pois 111 cooperativas (62%) não utilizam nenhuma mídia social. O
Facebook é a principal mídia social entre as cooperativas de crédito, sendo
utilizado por 15,5% das cooperativas pesquisadas. Em seguida, aparecem Twitter
(4,6%), Youtube (3,4%), Orkut (2,3%), Flickr (1,1%), Linkedin (0,6%) e Blog
(0,6%).
Essa pesquisa apresentou resultado semelhante à pesquisa com
as cooperativas agropecuárias, pois identificou que 22,4% das cooperativas
utilizam outras ferramentas, tais como, a TV, o rádio, o jornal, a internet, o
website, o Sisbr, o Pandium, o Spark, o e-mail e o Msn, como se fossem ferramentas
de mídia social, demonstrando um total desconhecimento dos gestores
cooperativistas.
Amanhã
divulgo os dados da pesquisa com as cooperativas de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário