quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Apenas 28% das cooperativas de crédito usam as mídias sociais

De acordo com pesquisa realizada pelo Sistema Ocemg, apenas 28% das cooperativas de crédito de Minas Gerais utilizam as mídias sociais. A pesquisa foi realizada com 174 cooperativas de crédito. Os resultados são alarmantes, pois 111 cooperativas (62%) não utilizam nenhuma mídia social. O Facebook é a principal mídia social entre as cooperativas de crédito, sendo utilizado por 15,5% das cooperativas pesquisadas. Em seguida, aparecem Twitter (4,6%), Youtube (3,4%), Orkut (2,3%), Flickr (1,1%), Linkedin (0,6%) e Blog (0,6%).

Essa pesquisa apresentou resultado semelhante à pesquisa com as cooperativas agropecuárias, pois identificou que 22,4% das cooperativas utilizam outras ferramentas, tais como, a TV, o rádio, o jornal, a internet, o website, o Sisbr, o Pandium, o Spark, o e-mail e o Msn, como se fossem ferramentas de mídia social, demonstrando um total desconhecimento dos gestores cooperativistas.

Amanhã divulgo os dados da pesquisa com as cooperativas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário