terça-feira, 31 de julho de 2012

70% das cooperativas agropecuárias não utilizam as mídias sociais

Em recente pesquisa realizada pelo Sistema Ocemg, identificou-se as principais mídias sociais utilizadas pelas cooperativas agropecuárias de MInas Gerais. Foram pesquisadas 174 cooperativas, das quais 120 afirmaram não utilizar nenhuma ferramenta de mídia social para interação, comunicação e informação, representando quase 70% das cooperativas.

A pesquisa identificou que as principais mídias sociais utilizadas pelas cooperativas agropecuárias são o Facebook (15%) e o Twitter (7,5%). Outras mídias sociais utilizadas são: Youtube (4,6%), Orkut (3,4%), Linkedin (2,9%), Flickr (2,3%) e Blog (1,7%). Destaca-se, na pesquisa, que 15% das cooperativas afirmaram utilizar outra mídia social, no entanto, percebe-se que essas cooperativas ainda desconhecem as ferramentas de mídias sociais, pois identificaram como sendo mídia social: site, e-mail, Skype, Msn, rádio, telefone, cartas, internet, jornal e marketing.

Amanhã divulgo os dados da pesquisa com as cooperativas de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário