Em recente pesquisa realizada pelo Sistema Ocemg,
identificou-se as principais mídias sociais utilizadas pelas cooperativas
agropecuárias de MInas Gerais. Foram pesquisadas 174 cooperativas, das quais 120 afirmaram não
utilizar nenhuma ferramenta de mídia social para interação, comunicação e
informação, representando quase 70% das cooperativas.
A pesquisa identificou
que as principais mídias sociais utilizadas pelas cooperativas agropecuárias são
o Facebook (15%) e o Twitter (7,5%). Outras mídias sociais utilizadas são: Youtube
(4,6%), Orkut (3,4%), Linkedin (2,9%), Flickr (2,3%) e Blog (1,7%). Destaca-se,
na pesquisa, que 15% das cooperativas afirmaram utilizar outra mídia social, no
entanto, percebe-se que essas cooperativas ainda desconhecem as ferramentas de
mídias sociais, pois identificaram como sendo mídia social: site, e-mail, Skype,
Msn, rádio, telefone, cartas, internet, jornal e marketing.
Amanhã divulgo os dados da pesquisa com as cooperativas de
crédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário